Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O BRASILEIRO CASSIO RIPPEL APARECE EM 8º LUGAR NO RANKING DA ISSF


Posicionamento dos atletas brasileiros do Tiro Esportivo no Ranking Mundial da ISSF
Atualizado em 1 de agosto de 2014
                                                                                                                           
“HURRAAAA”, Chegamos ao TOP TEN do Ranking da ISSF, um magnifico 8º lugar de Cassio Rippel que se posicionou entre os dez melhores atiradores mundiais de Carabina Deitado, Rippel alcançou essa posição por ter participado nas Finais das duas últimas Copas Mundiais, Maribor (7º) e Beijing(6º), depois de ter se qualificado para essas Finais, em Maribor em 3º lugar e de um espetacular 1º lugar na fase de Qualificação de Beijing.
Meu último boletim sobre o posicionamento dos brasileiros no Ranking da ISSF, foi realizado em junho, com o Ranking da ISSF emitido em 1 de junho de 2014 no qual destacamos vários atletas brasileiros ocupando excelentes posições no Ranking da ISSF.
Agora, numa nova atualização com as três últimas Copas realizadas em junho em Munique e Maribor e em julho, em Beijing, terminando assim a série das Copas Mundiais de 2014, por isso esperei completar para postar um novo posicionamento dos nossos atletas antes do Campeonato Mundial em Granada na Espanha, no mês de setembro.
 Não posso dizer que os resultados dos nossos atletas em geral tenham sido magníficos, mas, com certeza, os resultados de Cassio Rippel em Malibor e Beijing  e de Emerson Duarte em Munique e Maribor, se destacaram dos demais e nos levaram à vibração com gosto de vitória conforme vamos descrever a seguir.
Em Munique, Emerson Duarte terminou a fase de Qualificação   Pistola Tiro Rápidoem 7º lugar, quase que passando para a Fase Final, empatando com o Americano Keith Sandeson (6º) e com o representante da China, Hu Haozhe (5º) os três com 580 pontos, perdendo apenas pela quantidade de X, Emerson com (18x), Keith com (19x) e Hu com (21x).  Em Munique podemos destacar também o resultado de Roberto Smits que terminou em 22º lugar em TRAP. Os demais atletas ficaram em posições além da zona de pontuação para o Ranking.
Em Maribor, Slovenia, tivemos a satisfação de ver o nosso atleta Cassio Rippel na sua especialidade, Carabina Deitado, 50m,  terminando em 3º lugar com 626,5 pontos e na Final, terminando em 7º lugar. No Tiro Rápido, o Atleta Emerson Duarte terminou em 13º lugar com 579 pontos.
Em Beijing, China, tivemos a maior alegria com Cassio Rippel terminando a rodada de Qualificação de Carabina Deitado, classificado em 1º lugar com 625.7 pontos, passando para a Final e terminando em 6º lugar. Também não podemos deixar de mencionar a posição no 19º lugar de Emerson Duarte na prova  de Tiro Rápido com 570 pontos e dos carabineiros na modalidade de 3 X 40 Rippel e Heck que completaram a prova em 24º e 25º , ambos totalizando 1155 pontos.
Os Atletas brasileiros melhores classificados no Ranking da ISSF
Cassio Ripel em Carabina Deitado 50m                 8º lugar               
Emerson Duarte em Pistola Tiro Rápido 25m      14º lugar
Rodrigo Bastos na modalidade de Fossa              24º lugar
Bruno Heck em Carabina 3 x 40                                32º lugar
Sandro Santin em Fossa Double                                              31º lugar
Julio Almeida  Pistola de Ar 10m                               42º lugar                                            
Na próxima postagem colocarei a posição no Ranking de todos atletas brasileiros de todas as modalidades, até breve.

Thom Erik Syrdahl

Nenhum comentário: