Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

51º CAMPEONATO MUNDIAL DE TIRO ESPORTIVO 2014- GRANADA - ESPANHA



O Campeonato Mundial de Tiro Esportivo iniciou efetivamente hoje, as competições programadas, com a participação de mais de 2000  atletas de 98 países,  hoje tivemos as primeiras medalhas conquistadas por atletas da China, Russia e Belarussia e também as primeiras 6 Cotas Olímpicas das 64 que serão distribuídas aos melhores atiradores durante o Campeonato Mundial de Granada, na Espanha. Os atletas ganharão as Cotas para suas Federações, para que ela possa inscrever seus melhores atiradores nas próximas Olimpíadas.

Hoje, o nosso atleta Julio de Almeida obteve um excelente resultado  na segunda eliminatória de Pistola 50m para homens, conquistando o 8º lugar da sua série, com 554 pontos, já garantindo o seu lugar na série de Qualificação de amanhã.

Com um bom resultado, muita concentração e determinação, ele deverá tentar  terminar entre os 8 primeiros classificados dentre um grupo seleto de atiradores, os melhores do mundo nessa modalidade. Quem sabe se amanhã não será o seu dia de gloria, participando de uma Final Olímpica e conseguindo ganhar a primeira  cota para os próximos Jogos Olímpicos de 1016.

 Foi uma pena que o atleta Felipe Wu não tenha repetido os seus melhores resultados, ficando de fora da sua participação de amanhã, na fase de Qualificação. Quinta feira dia 11, Felipe poderá mostrar o seu talento na sua modalidade preferida, Pistola de Ar 10m, aquela que lhe deu uma medalha de Prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, há 4 anos.

O Campeonato só está começando, nós temos outros atletas que poderão se destacar com bons resultados, alguns com ótima posição no Ranking Mundial, como o Cesar Rippel em Carabina Deitado, hoje ocupando a posição de 8º do mundo nessa modalidade, Bruno Heck em Carabina 3 posições, Emerson Duarte em Pistola Tiro Rápido 25m e Rodrigo Bastos em Fossa Olímpica, além de outros que fazem parte da nossa equipe.


Thom Erik Syrdahl

Nenhum comentário: