Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

CPB divulga seleção de tiro esportivo para 2015


Após fim do Brasileiro, CPB divulga seleção de tiro esportivo para 2015

Grupo tem apenas uma mulher, e duas vagas ficam em aberto na equipe de carabina

Por Rio de Janeiro
Debora tiro paralímpico (Foto: Divulgação/CPB)Debora Campos, garantida nas Paralimpíadas, é única mulher da seleção (Foto: Divulgação/CPB)
O Departamento Técnico (Ditec) do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou nesta quarta-feira a lista com oito nomes que vão compor a seleção brasileira de tiro esportivo em 2015. O grupo foi definido com base no ranking nacional, formado a partir do desempenho dos atletas em seis eventos (duas etapas da Copa Brasil, Aberto Internacional de Hannover e Mundial de Suhl, ambos na Alemanha, final do Brasileiro CBTE e Campeonato Brasileiro), além de indicações da comissão técnica.
O Ditec disponibilizou 10 vagas para a seleção, com metade das vagas para a equipe de pistola e o restante para a equipe de carabina – que ficou com dois postos vagos. Pelo critério de desempenho, os atletas deveriam ter conquistado pelo menos dois resultados iguais ou superiores ao MQS Paralímpico (Escore Mínimo de Qualificação, na sigla em inglês) em suas respectivas provas na temporada 2014. Entre os critérios de avaliação subjetiva, foram levados em conta a conduta esportiva, assiduidade em competições e treinos, postura diante da comissão técnica e de membros do CPB, além de aprovação do corpo médico de tiro esportivo do Comitê. 
Os atiradores selecionados participarão de quatro fases de treinamento e avaliação em 2015, além de três etapas da Copa do Mundo, que são competições válidas como seletivas para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. A primeira dessas etapas será em julho, na França; a segunda será na Austrália, em setembro; e a última, em novembro, nos Estados Unidos. Até o momento, apenas Débora Campos está garantida nas Paralimpíadas. 
tiro esportivo paralímpico Carlos Garletti (Foto: Divulgação / CPB)Carlos Garletti tem duas Paralimpíadas no currículo e faturou três ouros no Brasileiro de tiro (Foto: Divulgação / CPB)

Confira todos os componentes da seleção
Pistola
1) Débora Campos - SAC/SP - classe SH1
2) Geraldo Von Rosenthal - ASASEPODE/RS - classe SH1
3) Ricardo Augusto - ARPM/RJ - classe SH1
4) Sérgio Adriano Vida - CEDE/PR - classe SH1
5) Wátachos Arrivabene - CNRAC/ES - classe SH1

Carabina

1) Alexandre Augusto Galgani - ADDG/SP - classe SH2
2) Carlos Garletti - CARCVG/SC - classe SH1
3) Helcio Perilo - ADFEGO/GO - classe SH1
Postado por Thom Erik Syrdahl

Fonte - Globoesporte - Paralimpíadas  -  http://globoesporte.globo.com/paralimpiadas/noticia/2014/12

Nenhum comentário: