Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

FBTE é campeã de 2015 na Car/Pst/RF




01/12/2015

A Federação Brasiliense de Tiro Esportivo, FBTE, sagrou-se campeã no Campeonato de Federações de Car/Pst/RF 2015. A vitória inédita ocorreu após o término das provas realizadas na Final do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF 2015, na Academia Militar das Agulhas Negras, AMAN, nos dias 19 a 22 de novembro, em Resende, no Rio de Janeiro.

Brasília ficou em primeiro totalizando 463,5 pontos durante todo o ano, a frente da até então atual tri-campeã, a Federação Cearense de Tiro Esportivo, que terminou com 357,17 pontos, e em terceiro a Federação Paulista de Tiro Esportivo com 314,67. A disputa foi muito acirrada durante todo o ano, e embora a federação de Brasília tenha chegado até a etapa final com 18 pontos a mais, nada estava definido ainda. A emoção dos atletas teve que ser contida, pois devido a falta de luz no último dia de competição, não foi possível apurar as últimas provas, e por isso, não foi dado o resultado oficialmente.

Mesmo assim, o clima já era de vitória no encerramento. O presidente da Federação Cearense, Xavier, já anunciava: "eles ganharam! foi merecido. Mas ano que vem a gente vem para cima de novo", dando tom ao bom clima que a disputa entre federações tem alcançado.

O Campeonato das Federações foi realizado apurando-se os resultados das 10 etapas do ano, e onde se retirou os 6 melhores resultados que formaram um fator de divisão por 6 que foi somado a final que tinha peso dois. Os resultados de cada etapa e da final, foram apurados considerando sempre as pontuações dos 3 melhores atletas de cada estado, em cada disciplina disputada.

Por: CBTE

Nenhum comentário: