Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Dia 23 de Junho Comemore o Dia Olímpico



Dia Olímpico em 23 de junho: participe das festividades!

Dia Olímpico (23 de junho) vai comemorar o nascimento dos Jogos Olímpicos modernos. 204 Comitês Olímpicos Nacionais irão promover o evento: todos juntos, para celebrar o esporte!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O esporte é para todos - não importa a idade, sexo ou habilidades atléticas – e o Dia Olímpico será o momento para celebrá-lo. Eventos, exposições, música e seminários educacionais: todos os tipos de atividades desportivas vão envolver quatro milhões de pessoas, que se juntarão aos ideais olímpicos no dia 23 de junho, para comemorar os 119 anos do nascimento dos Jogos Olímpicos da era moderna - um aniversário que foi homenageado desde 1948.

Dia Olímpico tem crescido consideravelmente ao longo dos anos - o aumento do número dos Comitês Olímpicos Nacionais (NOCs) participantes que começou com 9 (1948) para 204 (2013).  A partir de 1987, o Dia Olímpico tem sido associado com as Corridas do Dia Olímpico em todo o mundo - ampliando consideravelmente o seu alcance global.

"Mover, Aprender e Descobrir" são os três pilares do Dia Olímpico - altamente apoiadas pelos Comitês Olímpicos Nacionais (NOCs), que oferecem várias atividades para aumentar o interesse das pessoas na cultura desportiva - caracterizando tais eventos como concertos, exposições e encontros para crianças com os atletas.

As pessoas podem descobrir sobre as atividades organizadas no seu bairro, procurando ver no mapa interativo, e se estiver muito longe de qualquer um deles, elas ainda podem participar do Dia Olímpico apenas saindo e fazendo algum esporte por conta própria. Então, elas podem compartilhar uma foto deles em ação e, finalmente, enviá-la para a página do concurso Dia Olímpico - na terça-feira 25 de junho. Fazendo isso, eles vão participar de um concurso e pode ganhar uma viagem para Lausanne, Suíça - em outubro próximo - quando o Museu Olímpico será inaugurado.

A Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) apoia o dia Olímpico, e compartilha plenamente com os valores do Movimento Olímpico. Seja ativo, tenha essa chance de participar do Dia Olímpico e celebrar esporte!

Informações adicionais podem ser encontradas no www.olympic.org/olympic-day, Facebook, Twitter ou Instagram.


ISSF

Translated and Posted by Thom Erik Syrdahl
Source:  ISSF Website - http://www.issf-sports.org/

Nenhum comentário: