Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

sexta-feira, 14 de março de 2014

AS PERUANAS COMANDARAM A FESTA DO SEGUNDO DIA

X JUEGOS SURAMERICANOS DE SANTIAGO
Chile segundo dia, 14-03-2014
Premiação realizada logo após a competição

No segundo dia de competição as atletas Peruanas mostraram porque vieram ao Chile, bem preparadas e determinadas a conquistarem as medalhas na modalidade de Pistola 25m.

Na fase de Qualificação, a Colombiana Amanda M. Cuellar (567) disputou a liderança com a atleta da Argetina Maria Pia Herrera (564), mas sempre assediadas bem de perto pela atleta do Peru Mirian Q. Camargo (563). Já, um pouco mais distante, formando um grupo intermediário as atletas da Venezuela Editzy Pimentel (559) e Maribel Pineda (558) seguidas da Peruana Brianda Nicole R. Villegas (557) travaram uma disputa procurando um posicionamento melhor na fase de Qualificação. Por fim, as Atletas da Colombia Adriana Lucia Martinez e a Brasileira fecharam o grupo das 8 atletas que disputariam a 1ª fase eliminatória da semi final.

Na fase eliminatória é que ficou definido de como seria a disputa das medalhas, a  Mirian Mariana Camargo (PER) completou as 5 séries com 12 acertos e a Brianda Nicole Villegas (PER) e Maria Pia (ARG) empataram na segunda posição com 10 acertos e decidiram por uma série de desempate (3 a 2)  que a atleta do Peru disputaria com sua colega de equipe a medalha de ouro e a Maria Pia (ARG) iria decidir com a Maribel Pineda (VEN) a medalha de bronze. As demais atletas foram para a plateia assistir suas colegas decidirem as medalhas.

Na disputa pelo bronze, Maribel Pineda (VEN) superou sua oponente, Maria Pia (ARG), por 8 a 2 e na disputa pelo ouro as duas atletas da mesma equipe também terminaram com o mesmo score anterior de 8 a 2  em favor de Brianda Nicole que foi a grande vencedora da medalha de ouro e a Mirian Mariana foi a vencedora da medalha de prata.

Thom Erik Syrdahl

Quadro de medalhas até o segundo dia

País
Ouro
Prata
Bronze
Total
Brasil
1
1

2
Peru
1
1

2
Chile
1

1
2
Venezuela

1
1
2
Bolivia


1
1

Nenhum comentário: