Foi realizada no dia de hoje, a 1ª Copa Walther, organizada pela CBTE e pela Pavei, representante da empresa alemã aqui no Brasil. O Evento contou com 128 inscrições e 109 atiradores, reunidos na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro.
A prova teve uma sistemática diferente no estilo "mata-mata", onde os atletas se confrontavam em duplas, com um total de 5 tiros, de onde se tirava apenas o vitorioso. Os grupos eram formados por 8 atletas, tanto na prova de Carabina Mira Aberta de Ar, como na Pistola de Ar, que eram reduzidos para 4, 2 e finalmente o vencedor do grupo. Como eram 8 grupos, restaram 8 vencedores que formaram a grande final no estilo das disputas anteriores.
O fato de ter montado uma competição diferente dos padrões tradicionais do Tiro Esportivo, dos atletas não poderem usar as suas armas, mas sim as cedidas pelos organizadores e dos alvos também serem diferenciados, tornou a competição mais emocionante, principalmente para o público presente no local. E desta forma os atletas mais experientes, não necessarimante levaram a melhor nas disputas.
A competição das carabinas terminou antes com uma emocionante disputa entre Jefferson Portela e João Alberto, que foi decidida apenas no último tiro, consagrando como grande campeão o bahiano Jefferson. Na pistola a disputa também ficou para o último tiro entre os atiradores Flávio Gonçalves e Raquel da Silveira. Raquel levou a melhor e ganhou o título de campeã na pistola.
A Walther presenteou Jefferson Portela com uma Carabina Olímpica LG 400 e Raquel da Silveira com uma Pistola LP 400. Além disso foram sorteados vários brindes do fabricante, encerrando o evento com uma boa descontração entre atletas e organizadores, e certamente um "gostinho de quero mais" por parte de todos. | | | | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário