Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Número 1 do mundo, atleta paralímpico conquista Copa Brasil de tiro esportivo

Ouro na categoria R9, Alexandre Galgani tem vaga garantida no Rio 2016 nas provas de R4 e R5 da carabina: "Melhorando cada vez mais, com treinos, feedback e yoga"

Por Brasília, DF

Alexandre Galgani conquista Copa Brasil de tiro esportivo (Foto: Graziella Batista/CPB/MPIX)

Alexandre Galgani conquista Copa Brasil de tiro esportivo (Foto: Graziella Batista/CPB/MPIX)

Número um do ranking mundial, Alexandre Galgani colocou o Brasil no topo do pódio na abertura da Copa Brasil de tiro esportivo paralímpico, nesta sexta-feira, em Brasília. A competição marca o início das disputas da modalidade em 2016 e teve logo em seu primeiro dia vitória de brasileiro garantido nos Jogos Paralímpicos do Rio. Na categoria R9, (Carabina 22 - 50m - Posição deitado - Misto - SH2), o paulista marcou 600,8 pontos e faturou o título. Celso Ricardo Moraes ficou em segundo lugar na prova, com 482,6.
- É uma conquista, o resultado de um trabalho e me deixa feliz por ganhar mais uma medalha - comentou o atleta que representará o Brasil nas provas R4 (Carabina de Ar - Posição em pé - Misto - SH1) e R5 (Carabina de Ar - Posição deitado - Misto - SH2) no tiro esportivo, em setembro, no Rio 2016.
Galgani destacou a evolução e a prática de atividades como yoga para melhorar a concentração. 
- Estou melhorando cada vez mais, com os treinos, com o feedback (técnica utilizada com eletrodos para teste de concentração) e yoga. Espero chegar nos Jogos na minha melhor fase - comentou o atleta que representará o Brasil nas provas R4 (Carabina de Ar - Posição em pé - Misto - SH1) e R5 (Carabina de Ar - Posição deitado - Misto - SH2) no tiro esportivo, em setembro no Rio. 
 
Nos próximos meses, o paulista se junta à seleção brasileira para a disputa de duas etapas da Copa do Mundo: em Bangkok, na Tailândia, no próximo mês, e em Hannover, na Alemanha, em maio. 
Em Brasília, ainda pelas provas de carabina (R6), Carlos Garletti confirmou o favoritismo e ficou em primeiro lugar, com 611 pontos. Luiz Nelson veio logo atrás, ao marcar 580,3, e Geremias Soares completou o pódio, com 576. A competição segue no sábado e vai até domingo.
Alexandre Galgani conquista Copa Brasil de tiro esportivo  (Foto: Graziella Batista/CPB/MPIX)
Alexandre Galgani destacou práticas de atividades como feedback e yoga rumo ao topo (Foto: Graziella Batista/CPB/MPIX)
Postado por Thom Erik Syrdahl
Fonte - http://globoesporte.globo.com/paralimpiadas/noticia/2016/02


Nenhum comentário: