Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Geraldo Rosenthal conquista ouro na Copa do Mundo de Tiro Esportivo, em Bangkok, na Tailândia


Geraldo Rosenthal (à esquerda)  foi o campeão na prova P5. Ao seu lado, o coordenador técnico Fernando Cardoso
Geraldo Rosenthal (à esquerda) foi o campeão na P5. Ao seu lado, o coordenador técnico Fernando Cardoso



A Seleção Brasileira de tiro esportivo está em Bangkok, Tailândia, na disputa da Copa do Mundo da modalidade. Nesta quarta-feira, 16, segundo dia de competição, o destaque brasileiro foi o gaúcho Geraldo Rosenthal. Ele faturou o ouro na prova P5 (Pistola de Ar-10m Standard-Misto-SH1), ao marcar 549 pontos.
“Este ouro que volta para o Brasil, é, sem dúvida, a cereja do bolo. Por se tratar de uma forma mais dinâmica de tiro rápido, e por eu marcar um novo recorde brasileiro”, destacou o atirador.
Geraldo ainda ficou em 14º lugar na P1 (Pistola de Ar-10m-Masculino-SH1). Com 550 pontos, ele bateu a pontuação mínima de qualificação (MQS, em inglês) para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016, competição em que ele já assegurou vaga.
Primeiro dia
Na terça-feira, 15, o Brasil iniciou a disputa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. Três atiradores já garantidos nos Jogos do Rio entraram em ação. Alexandre Galgani alcançou 622,7 pontos e ficou em sétimo na classificação final da prova R4 (Carabina de Ar-10m-Posição em pé-Misto-SH2). O resultado foi superior ao MQS pras Paralimpíadas, que é de 620 pontos.
Geraldo disputou a P3 (Pistola Sport-25m-Misto-SH1), mas não teve a mesma sorte das outras provas. Ele ficou em nono com 546 pontos e não foi à final. Superou o MQS, que era de 540. Na mesma prova, Debora Campos também não foi bem, e com 536 pontos levou o 14º lugar.
O coordenador técnico da modalidade, Fernando Cardoso Junior, fez uma avaliação otimista da estreia dos atiradores da Seleção. “Os resultados foram positivos do ponto de vista que essa é nossa primeira competicão no exterior em 2016. Estamos iniciando um ciclo de preparo dos atletas para os Jogos deste ano e teremos mais três dias de disputas para poder dar alegria ao povo brasileiro”, observou Cardoso.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)
Postado por Thom Erik Syrdahl
Fonte - Site do Comitê Paralimpico Brasileiro

Nenhum comentário: