Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Seleção brasileira conquista prata na Copa do Mundo de tiro nos EAU

ImagemPor CPB


A Seleção Brasileira Paralímpica de tiro esportivo faturou a medalha de prata na prova da pistola standard P5 por equipe na Copa do Mundo de tiro esportivo, em Al Ain, Emirados Árabes Unidos. O carioca Ricardo Costa, o gaúcho Geraldo Rosenthal e a capixaba Eloisa Miranda formaram o time que levou a bandeira brasileira ao pódio. Na versão individual desta prova, Geraldo ficou em quarto lugar.
O resultado ganha ainda mais importância porque a Seleção nacional contou com uma mescla da experiência de Rosenthal e Costa com a juventude de Eloísa Miranda, que, aos 34 anos, disputa sua primeira competição fora do país – Bruno Stov, também capixaba, também debutou em provas no exterior pela equipe brasileira.
Na carabina.22 – 50m deitado, o paulista Alexandre Galgani (da classe SH2, com apoio para a arma) quebrou o recorde brasileiro com 615.7 pontos. A marca anterior era 613.2 pontos, de abril de 2015, dele mesmo, alcançado na etapa da Copa do Mundo de Hanover, Alemanha. A pontuação nos Emirados Árabes Unidos, no entanto, não o garantiu na final. Ele terminou na nona colocação, a apenas dois décimos da disputa por medalhas.  
O Brasil está em Al Ain com cinco atiradores: Alexandre Galgani (SH2), Ricardo da Costa (SH1), Eloisa Miranda (SH1), Bruno Stov (SH2), Beatriz da Cunha (SH1) e Geraldo Rosenthal (SH1).
Esta é a última oportunidade para os brasileiros conquistarem o índice mínimo classificatório (MQS, na sigla em inglês) para o Campeonato Mundial da modalidade, em Cheongju, na Coreia do Sul, de 1º a 12 de maio.
Patrocínio
A equipe brasileira de tiro esportivo tem patrocínio das Loterias da Caixa.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br) 

Postadopor Thom Erik Syrdahl
Fonte - Comitê Paralímpico Brasileiro

Nenhum comentário: