Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

domingo, 16 de setembro de 2012

Novas Regras da ISSF - Parte 1 - Reg. Técnico Geral




Sumário das mudanças aprovadas nas regras da ISSF para 2013-2016

O Conselho Administrativo aprovou as alterações nas Regras da ISSF 2013-2016 as quais estão listadas neste sumário. As alterações apresentadas neste sumário foram propostas pelos Comitês Seccionais, aprovadas pelo Comitê Técnico da ISSF e tendo uma aprovação final pelo Conselho de acordo com a Constituição da ISSF (1.7.2.5). Detalhamento das regras para as Finais nos eventos Olímpicos assim como algumas poucas regras adicionais serão aprovadas pelo Conselho em novembro 2012.

REGULAMENTO TÉCNICO GERAL (aplicadas a todas as disciplinas)
·         Bandeiras de Segurança. O uso de bandeiras de segurança confirmando que a arma está descarregada com a culatra aberta é mandatório para todas as modalidades de carabina, pistolas e espingardas semi automáticas. A ISSF publicará o mais breve possível, os requisitos específicos para as bandeiras de segurança a serem utilizadas nos Campeonatos da ISSF.

·         Placar do estande. Adicionalmente ao Quadro Principal, cada estande de Qualificação deve ter um Quadro do estande para colocação das Listas de Partida e Resultados Preliminares

·         Serviço de Internet (acesso). Nos estandes utilizados para Campeonatos de ISSF, é obrigatório ter Acesso à Internet que possa ser utilizado para transmitir as inscrições de atletas, resultados e acesso a TV ISSF digital.

·         Código de Vestimentas da ISSF. A conformidade com o Código de Vestimentas é exigido pela regra

·         Identificação do Membro do Júri. Todos os membros do Júri devem usar a jaqueta vermelha de “Júri” enquanto estiverem em serviço. As jaquetas para Júri estão disponíveis à venda na ISSF.

·         Teste de Flexibilidade da Sola do Calçado. O requisito para o teste de flexibilidade da sola do sapato foi incluído nas regras. O Comitê Técnico deve aprovar o dispositivo de teste.

·         Kinesio* ou Fita Adesiva Kinesio. Proibidas por pelas regras.

* É uma bandagem elástica e adesiva --sem medicamento algum-- que tem várias funções, entre elas, sustentar articulações e musculaturas apenas pelo modo, direção e tensão com os quais é aplicada sobre a pele das pessoas. (pesquisado no Google)
Fita Kinésio ou Kinésio tape é uma técnica oriental que, utilizando fitas adesivas, auxilia o tratamento de lesões traumáticas de nervos e músculos.[1][2] Esta técnica não utiliza nenhuma substância química nas bandagens,[3] sendo consideradas terapêuticas, porém, ainda não têm comprovação científica conclusiva sobre sua eficácia (pesquisado no Wikipédia)

·         Substituição do Cartão de Controle de Equipamentos. Haverá uma taxa de EUR 10,00 para a substituição do cartão de controle de equipamentos. Esta mudança é necessária para reduzir a grande quantidade de requisições para a substituição de cartões que causa atrasos nos teste de controle de equipamentos.

·         Repetição no Exame da Roupa de Tiro. Será cobrada uma taxa de EUR 20,00 quando o controle de equipamento tiver que reavaliar a vestimenta de tiro que tenha falhado no primeiro teste, em um Campeonato, e que tiver que ser alterado antes da sua utilização.

·         Tiros de ensaio nos eventos de 10m e 50m. Haverá um tempo de preparação e ensaio, de 15 minutos, antes de cada Rodada de Qualificação em todos os eventos de 10 e 50m de Pistola de Carabina. Todos os tiros de ensaio devem ser disparados durante esse período de 15 minutos. Nenhum tiro de ensaio pode ser disparado depois de iniciado o tempo de competição, exceto no evento de Carabina 50m, três posições, quando tiros de ensaio podem ser disparados entre as posições deitado e em pé e entre as posições em pé e ajoelhado.

·         Falhas nos eventos de 10m, 50m e 300m. O mau funcionamento nos eventos de Pistola e Carabina nas competições de 10m, 50m e 300m deve ser corrigido ou, a arma quebrada deve ser substituída com a aprovação do Júri, mas, nenhum tempo extra será concedido para reparar ou substituir uma arma quebrada.

·         Empates na(s) última(s) posição(ões) nos eventos de 10m, 25m, 50m, e 300m. O sistema de regras de desempate regularmente utilizado, que usa o dez interno, depois a contagem retroativa das séries e depois a contagem tiro a tiro retroativamente será utilizada para decidir o desempate para as últimas posições para as Finais de Pistola e Carabina. O sistema de “shoot-offs” não será mais utilizado porque esse sistema de desempate faz com que a programação se torne mais difícil 

    Tradução efetuada por Thom Erik Syrdahl - thomerik@gmail.com
Fonte. Site da ISSF    -    Source  WebSite ISSF  - http://www.issf-sports.org/news.ashx?newsid=1742








Nenhum comentário: