Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Segundo dia de competição de Tiro Esportivo nos Jogos Pan PAmericanos



TRAP FEMININO.

Na fase de Qualificação a nossa Atleta Janice Teixeira terminou em 3º lugar com 60 pratos e a atleta Saraiva Braga terminou a competição em 1oº lugar com 41 pratos.

Janice classificou-se para a Semi Final, na qual terminou em 5º lugar, ficando de fora da disputa de medalhas.

Em primeiro lugar, conquistando e medalha de OURO e a Cota Olímpica, classificou-se a atleta do Canadá, Amanda Chudoba. A Medalha de PRATA, terminou com a atleta dos Estados Unidos Kayle Browning e para medalha de BRONSE, também atleta dos Estados |Unidos, foi conquistada pela Kimberley Bowers.

CARABINA DE AR  MACULINO.

Bryant Wallizer dos Estados Unidos terminou a fase de Qualificação com 624.9 registrando o novo recorde Pan Americano com 624.9. O Atleta brasileiro Bruno Heck classificou-se para a Final, em 6º lugar com 614.3 pontos.

Leonardo Moreira não atingiu a pontuação necessária para participar da final, ficando em 17º lugar com 604.1 pontos.

Na FINAL a medalha de OURO foi para o americano Connor Davis com o resultado de 202.5 pts, em segundo lugar, medalha de PRATA, com 202.2 pts   classificou-se o Venezuelano Julio Iemma  e a medalha de BRONZE ficou com o americano Bryant Wallizer, com 180.3 pts.

O brasileiro Bruno Heck quase chegou a uma medalha, terminando em 4º lugar co 160.3 pontos na Final.

CARABINA DE AR FEMININO

A atleta de Cuba, De La Cruz Eglys, se destacou com a primeira colocação da fase de Qualificação, obtendo 413.5 pontos registrando um novo recorde Pan Americano.

As atletas brasileiras não foram felizes na sua participação, com a Rosana Ewald terminando com 404,8 pts em 16º lugar e a Raquel Gomes em 28º lugar, pontuando 374,6 pts

NA FINAL, a Goretti Zumaya do México conquistou o degrau mais alto do Podium com a medalha de OURO e o direito à Cota para os Jogos Olímpicos no Rio 2016, sua pontuação passou a ser um novo recorde de FINAL, com 204.8 pts. A Medalha de PRATA, com 204.7 pts, ficou com a Atleta Argentina Fernanda Russo e a de BRONZE foi conquistada pela cubana Eglys De La Cruz com 184.4 pts.

TRAP MASCULINO

Hoje foi o primeiro dia com os primeiros pratos e o nosso atleta Rodrigo Bastos terminou em 3ª lugar com 45 pratos, dois a menos do primeiro classificado. Eduardo Correa terminou em 16º lugar com 43 pratos, muito próximo aos primeiros classificados

Amanhã será do segundo dia com 75 pratos, e nossos atletas estão em posição confortável para tentarem se classificar para a Semi Final.


Thom Erik Syrdahl

Nenhum comentário: