Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Seleção Brasileira de tiro esportivo fecha Copa do Mundo de Fort Benning (EUA) com mais duas medalhas






CPB.org.br
Por 30/06/2016



thumb_IMG_6562_1024

A Seleção Brasileira de tiro esportivo faturou mais duas medalhas no último dia de disputas da Copa do Mundo de Fort Benning, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, 29, Geraldo Von Rosenthal levou mais uma medalha na competição – o bronze, e Alexandre Galgani também medalhou na terceira posição, marcando novamente sua presença no pódio.
Geraldo chegou à sua terceira medalha na prova P4 (Pistola livre 50m-Misto-SH1). Marcando 539 pontos na final. Ele levou o bronze e ainda quebrou seu próprio recorde brasileiro que era de 536. Nos dias anteriores de competição, o gaúcho já havia conquistado a prata na P3 (Pistola Sport 25m-Misto-SH1) e na P1 (Pistola de ar 10m-Masculino-SH1).
Na disputa da R5 (Carabina de ar 10m deitado-Misto-SH2), foi a vez de Alexandre mostrar a que veio no torneio. Confirmando sua excelente fase, o atirador obteve sua segunda medalha de bronze. A primeira foi conquistada na R4 (Carabina de ar 10m em pé-misto-SH2).
Débora Campos e Carlos Garletti também entraram em ação na quarta-feira. A primeira, que levou o ouro na P2 (Pistola de ar 10m-Feminino-SH1) no último domingo, 26, ficou na quinta colocação na P4 (Pistola livre 50m-Misto-SH1). Já Garletti assegurou o quarto lugar na R1 (Carabina de ar 10m em pé-Masculino-SH1).
O Brasil fechou esta etapa da Copa do Mundo com seis pódios – um ouro, duas pratas e três bronzes. O coordenador-técnico da modalidade, Fernando Cardoso, mostrou-se otimista com os resultados da seleção nos Estados Unidos. “Tudo isso mostra a evolução clara do tiro esportivo. Nossa meta são as Paralimpíadas e esperamos trazer mais alegrias com esses atletas”, enfatizou Cardoso.
A equipe verde e amarela foi representada na competição pelos atletas que já estão garantidos nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 – Alexandre Galgani, Carlos Garletti, Débora Campos e Geraldo Von Rosenthal. Na comissão técnica estiveram presentes, além de Fernando, o técnico James Lowry, o médico Hésojy Grey e o loader Edson Kléber Guimar
Postado por Thom Erik Syrdahl
Fonte - http://www.cpb.org.br/

Nenhum comentário: