Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

sábado, 30 de maio de 2015

Alegria e decepção no 3º dia de Competição em Munique


O DIA DOS NOSSOS ATLETAS EM MUNIQUE

Hoje acordei cedo para assistir a Final de Carabina Deitado, quando abri o meu computador tive a alegria de ver que Cassio Rippel com um belo resultado de 627.4 pontos havia terminado a Qualificação em primeiro Lugar. Bruno Heck também com uma boa pontuação, chegou aos 623.3 pontos e Leonardo Moreira ainda digerindo o magnífico resultado de ontem, hoje ficou nos 619.9 pontos.

Depois desses dois dias de competição na modalidade de Carabina Deitado, podemos dizer que a barreira dos 625 pontos já está superada pelos nossos atletas e agora, partir para superar os 630 pontos.

Na Final, Rippel por pouco não conquista a primeira Cota Olímpica para o Brasil, parando no 5º lugar a 0,6 pontos do 4º lugar. A primeira Cota ficou para o Austríaco Raser Stefan que terminou em 4º lugar na Final.

A outra Final de Hoje, foi a de Pistola Tiro Rápido, com Emerson Duarte em 48º lugar, obtendo um resultado de 564 pontos, bem abaixo dos 583 de Fort Benning.  e Iosef Forma alcançou 562 pontos, suficiente para registrar o seu nome na lista dos atletas com MQS.

Na Carabina três Posições para Damas, tivemos a participação da Rosane Sibele Ewald, que não teve um bom desempenho, possivelmente até esperado, pois assim como a Rachel Silveira e outras que viessem, o resultado não seria diferente, não pelo despreparo delas, mas pela falta de experiência em competições internacionais e a falta de apoio da CBTE às atletas mulheres, de inclui-las em competições de maior competitividade e nas Copas Mundiais. Basta ver a evolução dos nossos atletas que participaram das três copas deste ano, a evolução dos seus resultados.

Amanhã teremos Pistola de ar com Júlio Almeida e Felipe Wu, a quem desejamos e esperamos por um bom resultado, pois potencial eles têm. Pedro Carlos Pitthan Filho vai participar na prova de MQS.

Carabina três posições para homens,  amanhã será a fase Eliminatória, essa é a preferida de Bruno Heck e estará acompanhado de Leonardo Moreira que também pode surpreender. O importante é classificar para a fase de Qualificação que será disputada na segunda feira.

Thom Erik Syrdahl

Fonte – Website da ISSF

Nenhum comentário: