Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Primeiro dia de Competição em Munique


Hoje não foi um dia bom para os nossos carabineiros, cujos resultados de Qualificação ficaram bem abaixo do que são capazes de fazer.

Bruno Lion Heck, com 614.7 pontos, em 92º lugar,  ficou pelo menos 8 pontos abaixo do que normalmente tem condições de realizar com facilidade (621.2 é o seu IQS).  Ele é o nosso principal atleta dessa modalidade de Carabina, com capacidade de ultrapassar a barreira dos 625 pontos.

Leonardo Moreira, com 610.9 (IQS de 613.1) classificou-se e em 113º lugar na prova de Qualificação, também ficou abaixo do seu potencial.

Jefferson Portela participou para obtenção do MQS tendo sido bem sucedido com o resultado de 611.2 pontos.

Na Final, 4 atletas finalistas estavam fora da disputa de Cota, 2 Chineses e um Russo porque seus países já haviam atingido o limite de Cotas para essa modalidade e o BLR Bubnovich Oleh que já havia conquistado uma Cota em Granada. Somente 4 dos 8 finalistas estavam disputando 3 Cotas para Rio 16

Na modalidade de Carabina de Ar para Damas, a atleta Rosane Sibele também ficou com um resultado bem abaixo do seu talento, com 400.3 pontos e 126º lugar na tabela de classificação. O seu potencial está bem acima disto.

Na fase de precisão de Pistola 25m para Damas, a nossa atleta Rachel Silveira terminou essa primeira rodada em 70º lugar com 281 pontos, em condições de alcançar o MQS de 555 pontos na rodada de Tiro Rápido. É importante que ela consiga o MQS, a única modalidade Olímpica que não possuímos nenhum atleta para preencher a Cota que o Brasil recebeu. Sem essa Cota, perderemos também a oportunidade de termos uma Atleta na Pistola de Ar, a não ser que alguém ganhe uma Cota em competição, difícil de acontecer se não temos atletas participando.

Pelo menos a Pistola 50m para Homens tem nos brindado com bons resultado, mesmo na fase eliminatória, com Felipe Wu na primeira Turma da Eliminatória alcançando 554 pontos e 13º lugar e Júlio Almeida na segunda Turma da Eliminatória com 558 pontos e 10º lugar. Ambos estão classificados para a série de Qualificação amanhã dia 29.

Vladimir Silveira não conseguiu passar para a fase de Qualificação e nem o MQS de 540 pontos necessários. Stenio Yamamoto que veio para conseguir o MQS, alcançou o seu objetivo, com os 546 pontos realizados. Marcelo Prado que também veio para conseguir o MQS não foi bem sucedido no seu intento.

Programação para o  2º DIA

Pistola 50m para Homens - fase de Qualificação e Final, com a participação de Julio Almeida e Felipe Almeida Wu.

Horário – 8:45 – 10:15 e a Final 11:15.  Horário de Munique. No Brasil calcular 5 horas menos.

25m Pistola de Damas – segunda parte de Tiro Rápido. Com participação da Atleta Rachel Silveira.

Horário – Tiro Rápido – 8:30 – 12:30  e  Final as 13:30

Carabina Deitado – Eliminatória com duas turmas e participação dos Atletas Cassio Rippel, Bruno Lion Heck e Leonardo Moreira. Paulo Muller estará participando para obtenção do MQS

Horário – Eliminatória 1 inicia as 11:30 e a Eliminatória 2 inicia 16:15

Pistola Tiro Rápido para Homens – primeiro estágio com a participação do atleta Emerson Duarte.
Horário  13:00 – 19:00

Thom Erik Syrdahl
Fonte = Website da ISSF

Nenhum comentário: