Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Doado pela Inglaterra, símbolo da Olimpíada é inaugurado no Parque Madureira

Inauguração do símbolo da Olimpíada teve fogos de artifício em Madureira

A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou, nesta quarta-feira, um monumento com os cinco aros olímpicos, que foi instalado no Parque Madureira, Zona Oeste da cidade. O símbolo dos Jogos, que representa a união dos cinco continentes, foi doado pela Inglaterra, que teve Londres como sede da Olimpíada de 2012. Na ocasião, os aros decoraram a ponte Tyne, de Newcastle, uma das cidades onde foram disputadas partidas de futebol.

A inauguração contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, da presidente da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos de 2016, Nawal el Moutawakel, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
A escolha do Parque Madureira para abrigar os aros olímpicos está alinhada com o conceito da Prefeitura de integrar toda a cidade em torno dos Jogos Rio 2016.
"As Olimpíadas são de todo carioca e é importante que ele se sinta parte fundamental desse movimento que está transformando o Rio de Janeiro. Madureira é o coração do subúrbio do Rio, onde nossa identidade foi forjada, e são as regiões mais pobres da cidade que os Jogos mais impactam", explicou o prefeito Eduardo Paes.
Os aros olímpicos foram instalados próximos à cascata do Parque Madureira. A estrutura, construída em alumínio, tem cerca de quatro toneladas e mede 25 metros de comprimento e 12 metros de altura, o equivalente a um prédio de quatro andares.
Para trazê-los ao Rio, a Prefeitura, por meio da Empresa Olímpica Municipal, contou com o apoio da Marinha do Brasil, que viabilizou o transporte de navio. A viagem durou cerca de 20 dias, entre janeiro e fevereiro deste ano. Em seguida, os aros passaram por pequenos reparos até a sua instalação no Parque Madureira.
Aros olímpicos foram instalados no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio
Postado por Thom Erik Syrdahl
Fonte = espn.uol,com.br

Nenhum comentário: