Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Atletas brasileiros presentes na Copa do Mundo do IPC em Sydney, Australia

Brasil leva mais um bronze e Geraldo Von Rosenthal assegura vaga para os Jogos do Rio-2016 na Copa do Mundo de tiro esportivo, em Sydney

Atirador Geraldo Rosenthal chora com o resultado obtido na Copa do Mundo

O trio brasileiro formado por Geraldo Rosenthal, Debora Campos e Sergio Vida conquistou nesta quinta-feira, 17, o terceiro lugar na prova P4 (Pistola Livre – 50m) SH1 Misto por equipes. Eles garantiram a segunda medalha de bronze na competição, já que, há um dia, haviam terminado em terceiro na P3.
Ainda na prova P4, o atirador Geraldo Rosenthal marcou 516 pontos e ficou na quinta colocação. Com o resultado, o brasileiro assegurou sua vaga para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. ​”​Eu não acredito”, disse Geraldo, emocionado. “Eu estava um pouco chateado, pois fui penalizado com dois pontos por ter me atrasado 30 segundos, mas agora que eu conquistei a vaga, não importa. Eu não sei nem como comemorar. Eu acho que tudo o que eu posso fazer é chorar”.
O coordenador técnico da modalidade, Fernando Cardoso Jr., comentou o sentimento extravasado do atleta após o feito conquistado. “A emoção tomou conta do nosso campeão, afinal, há sete anos ele vem se comprometendo para atingir este objetivo. Lágrimas merecidas. Estamos todos contagiados de alegria com a conquista dele. Com certeza, estamos no caminho certo”, disse.
Na mesma prova, Debora Campos ficou em 13º lugar, com 475 pontos, e ,Sergio Vida, em 24º, com 439. Na R3 (Carabina de Ar 10m – deitado) SH1 Misto, Carlos Garletti terminou em 25º, com 623,4 pontos, atingindo o índice mínimo para os Jogos do ano que vem. Contudo, ainda não se garantiu na principal competição da modalidade. Geremias Soares, no 30º lugar com 621,2 pontos, e Helcio Perillo, em 42º com 613,5, fecharam a participação brasileira na prova.
A etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo em Sydney conta com a participação de 150 atiradores de 34 países. Ela é a penúltima competição classificatória para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016 e se estende até o dia 19 de setembro. A última será realizada em Fort Benning, nos Estados Unidos, de 3 a 7 de novembro.

Nenhum comentário: