Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

domingo, 20 de setembro de 2015

Sucesso dos brasileiros no 1º SULAMERICANO DE TIRO EM SANTISGO - CHILE




17/09/2015
Cassio Rippel estabelece novos recordes brasileiro e sul-americano, na I Copa Sul-Americana ISSF
Durante a realização da I Copa Sul-Americana ISSF, em Santiago, Chile, o atleta Cassio Rippel, estabeleceu os novos recordes brasileiro e sul-americano, na prova carabina deitado. Durante a fase classificatória da prova, Cassio conquistou 630.6 pontos, um resultado excepcional, pois o Brasil e a América do Sul passam a ter um recorde de nível mundial. O brasileiro se junta ao seleto grupo dos únicos 5 atletas, no mundo, que superaram, em provas oficiais, a marca de 630 pontos: os americanos, Mattew Emmons e Michael McPhail (que é o atual 1º colocado no ranking mundial e que foi derrotado por Cassio no Pan de Toronto); o bielorusso Vitali Bubnovich; o Chinês Zhao Shengbo e o atual recordista Mundial, o russo Sergey Kamenskiy. A grande pontuação obtida por Cassio Rippel, é sinal de que o seu treinamento está em franca evolução e de que podemos esperar uma competição com um nível bastante elevado, na Rio 2016.
Por: CBTE

           

17/09/2015
Atletas da Carabina e Pistola trazem do Chile ótimos resultados da Copa Sulamericana
Foi realizada no período de 6 a 13 de setembro na cidade de Santiago, Chile , a I Copa Sulamericana de Tiro Esportivo, somente com provas de Carabina e Pistola. A competição teve a participação de 8 países e foram disputadas 16 provas de tiro, todas elas com participação de brasileiros.

O Brasil esteve presente com 50 atletas entre convocados e convidados, que obtiveram resultados expressivos em várias provas, inclusive com recordes sulamericanos e brasileiros, conquistando um total de 50 medalhas, como a seguir:

Medalhas de Ouro: 11 individuais e 10 por equipe.
Medalhas de Prata: 7 individuais e 9 por equipe.
Medalhas de Bronze: 5 individuais e 8 por equipe.

Atletas Brasileiros que bateram recordes sulamericanos:
- Bruno Lion Heck na qualificatória da prova de Carabina de Ar com 623,8 pontos.
- Rosane Ewald na qualificatória da prova de Carabina Deitado com 617,8 pontos.
- Daniele Diógenes na final da prova de Pistola de Ar com 198,6 pontos.
- Cassio Rippel na qualificatória da prova de Carabina Deitado com 630,6 pontos. Somente 5 atletas no mundo atingiram essa pontuação conseguida pelo atleta Cassio Rippel, em provas internacionais.
Por: CBTE


Postado pr Thom ErikSyrdahl

Fonte  Site da CBTE

Nenhum comentário: