Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Campeonato das Americas de Tiro – Pistola de Ar 10m para Mulheres


Ontem, logo após a competição masculina de Pistola de Ar, 10m, as mulheres iniciaram a sua participação no Campeonato das Americas, na mesma modalidade de Pistola de Ar 10m,  com a atleta Mexicana Alejandra Zavala, a melhor rankeada entre no Continente, qualificando-se em primeiro lugar com 381 pontos seguida da Canadense Lynda Kjejko co m 377 e a atleta Americana, Tereza Chambers com 375.

A atleta Brasileira, Racheal Silveira,  por pouco não se qualificou para a Final, iniciando a competição entre as primeiras, com três ótimas séries, 94, 94, 93 e se tivesse mantido a média, estaria na Final Olímpica, mas a última série parou nos 90 pontos, somando um total de 371 pontos, dois a menos do oitavo lugar que a teria colocado entre as Finalistas. Rachel classificou-se  em 13º lugar.

A outra atiradora Brasileira, Daniele Guedes Diogenes,  não foi muito feliz, fazendo um resultado abaixo do seu potencial, facilmente ela passa dos 367 pontos, mas ontem terminou com 360 pontos, em 26º lugar.

Na Final, a atiradora de El Salvador Lilian Castro superou a  Mexicana Zavala deixando ela com a medalha de Prata e levando a medalha de ouro para casa e também ganhando a Cota para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.  A outra Mexicana Alejandra Cervantes Rodrigues foi a ganhadora da medalha de bronze.

Por equipe, como era de se esperar, as mexicanas ganharam a medalha de ouro, seguidas das Equatorianas com medalha de prata e as Americanas com a medalha de bronze.
As Brasileiras terminaram em 9º lugar por equipe.


Thom Erik Syrdahl

Nenhum comentário: