Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Últimas Competições encerrando o 11º Campeonato das Americas


CARABINA  3x20

Depois de um fim de semana prolongado na praia, volto novamente para descrever rapidamente sobre as três ultimas provas do 11º Campeonato das America, com o Brasil ganhando um total de 8 medalhas durante todo campeonato, mas sem nenhuma Cota Olímpica conquistada. 

Começamos com Carabina 3x20 onde a nossa atleta Cristina Baptista classificou-se para as Finais Olímpicas da modalidade, com 570 pts, uma participação importante, pois estar nas Finais passa e ser um grande aprendizado para o atleta que dele participa, principalmente  nesse sistema complicado onde o tempo é limitado para a troca de posições, passa a ser um fator preponderante no desempenho dos atletas nas Finais Olímpicas. Por isso que eu insisto para que os Campeonatos a nível nacional, principalmente no Brasileiro, o sistema de finais deve ser introduzido para que nossos atletas tenham esse treinamento.  

Durante a prova, Cristina e Rosane alternaram posições o tempo todo da qualificação, mas sempre juntas, terminando a Cristina em 8º lugar e a Rosane em 9º com 568 Pontos.  Ambas conquistaram as Cotas para os jogos PanAmericanos, parabéns para as duas.  Na Final a Cristina manteve se na mesma posição em que iniciou, 8º lugar.

bruno heck Campeonato das Américas de Tiro Esportivo (Foto: Reprodução / Facebook)
Bruno Heck

CARABINA 3x40

Na Carabina três posições tivemos a grata satisfação de presenciar 2 atletas brasileiros participando das Finais Olímpicas para qual se qualificaram com ótimos resultados, Bruno Heck com 1165 pontos ficou em segundo lugar e Leonardo Moreira, em terceiro com 1160 pontos. 

Cassio Rippel foi desqualificado nessa competição, provavelmente pelo controle de equipamento no final da competição de Qualificação. Com certeza, mesmo não tendo o seu resultado, que não foi divulgado, arrisco a dizer, que teríamos ganho uma medalha por equipe e quem sabe, até três atletas na Final.

Nas Finais os dois inverteram suas posições com Leonardo terminando em 5º e Bruno em 6º. Nas três primeiras posições ficaram os atletas de Cuba, Alexander Molerio Quitana, medalha de ouro, em segundo o Mexicano Luis Emilio Morales Acevedo, com medalha de Prata, e a medalha de bronze foi para outro Cubano, Renier Estpinam.

PISTOLA ESTANDARD

Como já se tornou costume, tivemos a satisfação de ver o nosso atleta Julio de Almeida se destacando em mais uma competição de Pistola. Com 567 pontos ganhou a medalha de Prata atrás do atirador de Porto Rico que totalizou 572 pontos e seguido bem de perto do Venezuelano Felipe Beuvrin, com 566 pontos, que levou a medalha de Bronze. 

Leuris Pupo, o Cubano vencedor da medalha de ouro em Tiro Rápido terminou em 4º lugar com 561 pontos e em 5º ficou o Colombiano Alex Fernam Peralta Enciso com um total de 558 pontos.

Por Equipe, o Brasil se classificou em 4º lugar com Julio de Almeida, Emerson Duarte (551) e Felipe Wu (537) totalizando  1655 pontos A medalha de Ouro foi ganha pela equipe da Venezuela com 1672 pontos, seguido de Cuba com 1160 pontos levando a Prata e em 3º, embolsando a medalha de Bronze,  Porto Rico totalizando 1658 pontos.

Essas foram as provas que encerraram o 11º Campeonato das Américas em Guadalajara, Mexico.

No próximo artigo estarei postando a relação das 83 cotas Olímpicas que já foram distribuídas no Campeonato Mundial de Granada e Campeonato das Americas no  Mexico,    

Thom Erik Syrdahl

Fonte -  Sius Ascor Results

Nenhum comentário: