Juiz Internacional de Tiro Esportivo, completando agora em janeiro, 40 anos de atividade.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

OBJETIVOS DO BLOG

OBJETIVOS DO BLOG

A principal razão de abrir este blog é disponibilizar um ambiente de troca de informações sobre o Tiro  Desportivo, onde cada um pode colocar suas idéias, propostas, solicitar esclarecimentos e se atualizar com os regulamentos em vigor assim como suas interpretações.  

No Final do ano, um novo regulamento será  editado pela ISSF,  novas regras, alterações ou simplesmente  aperfeiçoamentos de algumas delas  deverão ser implantadas a partir de janeiro de 2013,  esse novo regulamento irá vigorar por 4 anos, até a próxima Olimpíada no Brasil (2016).

Vamos criar um espaço específico para o Atleta Atirador. Será um espaço onde discutiremos aquelas regras que possam prejudicar ou ajudar o atirador, dependendo do seu conhecimento dessas regras, assim como a sua interpretação. Vamos selecionar as regras diretamente envolvidas com a atuação do atleta durante uma competição. Exemplificando, como proceder em caso de falhas da arma ou munição durante a prova ou, se houver um fato que venha perturbar o atirador durante uma competição e muitas outras situações que iremos divulgar ou mesmo responder a dúvidas dos atiradores.

Vamos também postar assuntos que possam interessar aos Técnicos, dirigentes, chefes de equipes, etc, enfim, todos envolvidos com o Tiro esportivo.

Abriremos espaço também para aqueles que queiram colaborar em assuntos específicos como por exemplo, controle de equipamentos, onde o Arnaldo tem muita experiência, no Tiro ao Prato, onde me falta o conhecimento necessário.

Será muito importante essa integração entre todos os setores do tiro esportivo, pois, como resultado, buscamos a evolução do nosso esporte e o seu reconhecimento por toda a sociedade como um esporte saudável e que pode ser praticado por qualquer idade.


Nenhum comentário: